Tce-pb empossa o procurador Bradson Luna Camelo na chefia do ministério público de contas

01

O Tribunal de Contas da Paraíba reuniu-se, extraordinariamente, na tarde desta quinta-feira (4), no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, para dar posse ao novo Procurador–Geral do Ministério Público de Contas, Bradson Tibério Luna Camelo. Com ele também assumiram os cargos as subprocuradoras, Elvira Samara Pereira de Oliveira (1ª Câmara) e Sheyla Barreto Braga de Queiroz (2ª Câmara). Presidiu a sessão o conselheiro Fernando Catão, presidente do TCE-PB.

O procurador Bradson Luna Camelo ficará à frente do MPC junto ao TCE-PB, por dois anos, sucedendo ao procurador Manoel Antônio dos Santos Neto. Ele foi nomeado pelo governador João Azevedo, após compor lista tríplice, por meio de Ato Governamental nº 2.923, publicado no Diário Oficial na edição do dia 27 de setembro.

Em sua fala, após ser empossado, ele pautou uma reflexão em relação ao trabalho do Controle Externo, que tem sido eficiente e voltado para conter a malversação dos recursos públicos e controlar os limites constitucionais, no entanto, acredita que essa atuação pode avançar no caminho das políticas públicas. “Existem possibilidades e metodologias para alcançar as causas”.

Citou o exemplo da Educação, um dos caminhos mais importantes para fugir da pobreza. “É o principal instrumento para redução das desigualdades sociais.” Para ele, os órgãos e entidades da administração pública devem proceder com avaliação de políticas públicas. Temos ferramentas e metodologias para conseguir inferir na causa que não gerou resultado algum. E isso vale para vários tipos de problemas e não só os educacionais.