TCE-PB promove 2ª edição do tce talk e debate inclusão e letramento digital no ensino público do estado

002

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou nesta quinta-feira (17) a segunda edição do TCE Talk – formato de palestras e debates criado pela Corte de Contas com o objetivo de fomentar a discussão em torno dos diferentes desafios da gestão pública para a melhoria da governança. O evento aconteceu no Espaço Cidadania Digital (ECD) do TCE-PB e tratou do tema “Como acelerar a inclusão e o letramento digital nas escolas públicas da Paraíba”.

O 2º TCE Talk foi aberto com a fala do presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, que destacou a importância de discutirmos a educação e os desafios que se apresentam diante de uma nova realidade trazida à tona em um período de pandemia, e reforçou a atuação do Tribunal de Contas no controle dos investimentos públicos em educação, sempre atento à assertividade e eficiência dos gestores na aplicação de tais recursos. “O Tribunal de Contas da Paraíba desenvolveu sua própria matriz de indicadores que permite avaliar o desempenho de cada um dos municípios do estado nas áreas de educação e saúde”, concluiu Catão.

Os especialistas convidados a debaterem o tema nesta edição foram o secretário da Educação e da Ciência e Tecnologia do município de João Pessoa, Cláudio Furtado, a pós doutora em educação e professora da Universidade Federal de Campina Grande Denise Lino, e a doutora em Ciências da Computação e professora da Universidade Federal da Paraíba Thaís Gaudêncio. A mediação ficou por conta do auditor de contas públicas e coordenador do ECD André Agra.

Share on facebook
Share on twitter
Share on skype
Share on pinterest

Deixe um comentário:

Skip to content